No período, foram contabilizados 7.489 documentos contra 6.127 cartões registrados no mesmo período de 2024, segundo o Idam


Entre janeiro e março deste ano, foram contabilizadas, no Amazonas, a emissão e renovação de 7.489 Cartões do Produtor Primário (CPP), segundo dados divulgados nesta quinta-feira (17/04) pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado o Amazonas (Idam). O quantitativo é 22,2% superior ao registrado no primeiro trimestre de 2024, quando foram registrados 6.127 documentos.
Do total de serviços relacionados ao CPP nos primeiros três meses de 2025, 3.087 foram registrados em janeiro; 2.487 em fevereiro; e 1.915 no terceiro mês deste ano, conforme o Idam.
“O avanço na emissão e renovação do CPP se dá ao trabalho desenvolvido pelo Idam, por meio de 75 Unidades Locais (UnLoc’s e postos avançados, nos 62 municípios amazonenses, que tem entre as prioridades a regularização dos trabalhadores rurais”, disse a titular da Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (Diter) do Idam, Nadiele Pacheco.
Nadiele destacou que os atendimentos relacionados ao cartão não se restringem apenas aos escritórios do Idam, uma vez que as UnLoc’s e postos avançados têm realizado mutirões e ações itinerantes para garantir que os serviços de regularização cheguem aos trabalhadores residentes além das sedes dos municípios.
“Dessa forma e com os cartões em mãos, os produtores rurais e agricultores familiares amazonenses têm garantido uma série de benefícios, como o acesso ao crédito rural, desconto na aquisição de equipamentos e implementos agrícolas e de pesca, além da participação em políticas públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, concluiu a diretora do Diter.
O post Emissão e renovação de CPP’s avançam 22,2% no primeiro trimestre de 2025 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.