Para agendar, basta o usuário acessar o Portal de Serviços da instituição (digital.detran.am.gov.br)
FOTO: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que, a partir do dia 3 de fevereiro de 2025, o atendimento presencial no Polo Avançado de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), de 8h às 14h, será por meio de agendamento on-line. A nova medida adotada pelo órgão visa a organização e maior agilidade dos serviços prestados à população da cidade.
Ao todo, serão disponibilizadas 108 vagas por dia para serviços como: renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de propriedade, licenciamento anual, 1ª e 2ª via de CNH, troca de categoria, marcação de exames e retestes, transferência de veículos de outra Unidade Federativa (UF), atualização de cadastro, entre outros.
O diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, ressalta que a o agendamento eletrônico preza não somente pela otimização dos atendimentos, como também pela organização e a fluidez no local.
“Tomamos essa nova medida pensando em facilitar e melhorar o atendimento aos usuários dos nossos serviços. O agendamento eletrônico evita a aglomeração e dá mais comodidade para todos”, explicou Waughan, ressaltando que caso algum cidadão chegue no posto sem o agendamento prévio e houver a possibilidade do atendimento, ele será atendido normalmente.
O diretor-presidente salienta, ainda, que a proposta é expandir a implementação do sistema em outros postos de atendimento do interior do Amazonas, tais como Humaitá, Tabatinga e Tefé.
Agendamento
Para agendar, basta o usuário acessar o Portal de Serviços (digital.detran.am.gov.br) e escolher a opção “Agendamento”. Após isso, é necessário preencher os dados e depois escolher o tipo de serviço (Veículos ou CNH). Em seguida, basta marcar qual serviço será realizado (renovação CNH, licenciamento anual, etc.) e, por fim, escolher o dia e o horário desejado.
O post Detran-AM: Atendimento presencial em Parintins passam a ser agendados virtualmente, a partir de 3 de fevereiro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.